Adeus a Matilde

Julho 8, 2010 às 2:17 pm | Publicado em O IAC na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas: ,

MATILDE

Ontem, pelas 15 horas, na Sociedade Portuguesa de Autores, centenas de amigos despediram-se de Matilde Rosa Araújo, numa sentida homenagem à escritora, que dedicou à causa dos Direitos da Criança a sua criatividade cheia de afecto e ímpar sensibilidade.

Dezenas de crianças associaram-se também, e entoaram cânticos que emocionaram todos os presentes num tributo muito bonito àquela que foi sempre uma referência da literatura infantil.

Manuela Eanes, que manteve durante mais de trinta anos uma relação muito afectiva com Matilde Rosa Araújo elogiou a sua obra de grande alcance para as crianças e para a cultura portuguesa. Salientou as suas excepcionais qualidades humanas, a ternura, a poesia e a paz que colocava em tudo, a luz que brilhava sempre que intervinha, e testemunhou o seu interesse e preocupação pelo bem-estar das crianças, recordando o seu empenho pela criação quer do Comité Português para a Unicef, quer do Instituto de Apoio à Criança, sendo sócia-fundadora do IAC e Directora do seu Boletim.

José Jorge Letria, acompanhado de António Torrado e de Alice Vieira, prestou também, em nome da SPA, uma merecida homenagem a Matilde Rosa Araújo, salientando a excelência da poesia e as relações de afecto que cultivou ao longo da sua vida.

Dulce Rocha, Presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança (IAC)

TrackBack URI


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: