Novo apoio estatal a famílias com filhos menores

Janeiro 5, 2010 às 2:00 pm | Publicado em A criança na comunicação social | Deixe um comentário
Etiquetas:

Depois do que publicámos em Portugal: o risco de pobreza infantil é dos maiores da Europa, surgem novidades reparadoras:

As famílias com filhos menores e dificuldades financeiras vão receber um apoio estatal para que passem a ter rendimentos acima do limiar da pobreza, anunciou o presidente do Instituto de Segurança Social (ISS).

A medida deverá entrar em vigor já em 2010, Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social. Em entrevista à Agência Lusa, Edmundo Martinho, presidente do ISS, revelou que a medida se destina aos agregados familiares com filhos menores, em que os membros adultos trabalham, mas que se encontram abaixo do limiar da pobreza. A criação desta medida é «um passo gigante no que diz respeito à pobreza infantil», sublinhou Edmundo Martinho, lembrando que em 2010 as crianças serão precisamente um dos principais alvos do Ano Europeu da Luta contra a Pobreza e Exclusão Social – iniciativa europeia que pretende chamar a atenção e dar visibilidade aos fenómenos da pobreza e exclusão.

Edmundo Martinho diz que Portugal vai dar «prioridade número um» ao combate à pobreza infantil. «No caso da pobreza infantil e das famílias que têm crianças, a nossa preocupação é muito grande, porque não podemos continuar a aceitar que o país continue a permitir que haja crianças que cresçam e se desenvolvam fora do acesso aos mais elementares bens que têm que ver com o seu crescimento, desenvolvimento e qualificação», alerta.

Excerto de uma notícia publicada na Revista Pais e Filhos em 30 de Dezembro de 2009.

A ver vamos.

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: